Notícias | Dia a dia
Teliana, Bia e Paula jogam o quali de Bogotá
07/04/2017 às 19h12

Teliana foi campeã do WTA colombiano há dois anos

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Três brasileiras disputam a partir deste sábado o qualificatório para o WTA de Bogotá, torneio de nível International realizado no saibro. Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves precisam passar por três rodadas para entrarem na chave principal da capital colombiana.

Campeã do torneio há dois anos, onde conquistou seu primeiro título de WTA, Teliana Pereira enfrenta a argentina Catalina Pella. A pernambucana de 28 anos e 204ª do mundo tem duas vitórias e uma derrota contra a rival, 243ª colocada e que foi sua algoz na edição passada do torneio.

Já a número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia, que vem de disputas no piso duro de Miami e Monterrey é cabeça 2 no quali colombiano. A canhota paulista de 20 anos e 157ª do ranking estreia contra a 272ª colocada polonesa Paula Kania e pode enfrentar Teliana na segunda rodada do qualificatório.

Do outro lado da chave está Paula Gonçalves, 181ª do mundo e vinda de título em sua cidade natal. A campineira de 26 anos terá como primeira adversária a 234ª colocada chinesa de 27 anos Jia-Jing Liu.

A primeira vitória no quali vale dez pontos no ranking da WTA. Quem atingir a fase final do qualificatório receberá 14 pontos. Já as atletas que conseguirem vagas na chave somam 18 pontos, além do que conquistarem no torneio principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis