Notícias | Dia a dia
Rogerinho alcança sua 21ª final de challenger
07/04/2017 às 19h51

Rogerinho tenta conquistar seu décimo título de challenger

Foto: Arquivo

Cidade do Panamá (Panamá) - Embalado pelos bons resultados que o levarão a ter o melhor ranking de sua carreira na próxima semana, Rogério Dutra Silva garantiu vaga na final do challenger de US$ 50 mil jogado no saibro da Cidade do Panamá. Nesta sexta-feira, o paulista venceu o experiente dominicano de 36 anos Victor Estrella Burgos por 6/3 e 6/4.

A vitória obtida em apenas 1h19 de partida levará Rogerinho para a 21ª final de challenger de sua carreira. O paulista de 33 anos já venceu nove torneios deste porte, sendo que o último foi na atual temporada, no saibro chileno de Santiago.

A boa campanha também terá reflexo no ranking de Rogerinho. Os 48 pontos conquistados nesta semana, com desconto de 17 referentes ao 18º e último resultado válido para sua atual contagem, o levam ao inédito 75º lugar. Ele ainda pode estrear no grupo dos setenta melhores do mundo se for campeão do torneio.

O adversário de Rogerinho na decisão sairá da partida entre o sexto favorito e 116º do colocado suíço Henri Laaksonen e o 424º colocado sérvio Pedja Krstin. Qualquer um dos dois seria um adversário inédito na carreira do paulista.

Rogerinho também está na semifinal de duplas, ao lado do mineiro André Sá. Os campeões do Brasil Open encaram a parceria do paulista Caio Zampieri com o peruano Sergio Galdos. Havia ainda a chance de final brasileira já que o carioca Fabiano de Paula estava na outra semi ao lado do uruguaio Ariel Behar, mas o alemão Kevin Krawietz e o espanhol Adrian Menedez-Maceiras venceram por 6/2 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis