Notícias | Dia a dia
Jovens marcam presença nas semis em Charleston
07/04/2017 às 21h42

A russa Daria Kasatkina tenta alcançar sua primeira final na WTA

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - A nova geração do tênis feminino mostrou força na rodada desta quinta-feira do WTA Premier de Charleston. As jovens de 19 anos Jelena Ostapenko e Daria Kasatkina venceram suas partidas e avançaram às semifinais do torneio disputado em quadras de saibro verde.

Ostapenko foi quem teve o resultado mais expressivo. A jovem letã, que ocupa o 66º lugar do ranking, venceu a embalada Caroline Wozniacki com as contundentes parciais de 6/2 e 6/4 em 1h26 de partida. O resultado impediu que a dinamarquesa, ex-número 1 do mundo, pudesse voltar ao top 10.

Impondo um jogo agressivo desde o início da partida e contando com a pouca adaptação de Wozniacki ao saibro, já que ela jogou a final de Miami no fim de semana anterior, a jovem letã liderou a contagem de winners por incríveis 40 a 14, o que compensou os 26 erros contra apenas seis de Wozniacki, e quebrou quatro vezes o serviço da campeã de 2011.

Em busca de sua terceira final na carreira, Ostapenko que ainda não possui títulos no circuito encara a veterana croata de 35 anos Mirjana Lucic-Baroni que derrotou a norte-americana Shelby Rogers por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/1.

Já a número 42ª do mundo Daria Kasatkina derrotou a romena Irina Begu por 6/4 e 6/1. Sua adversária será a alemã de 29 anos Laura Siegemund, 37ª do ranking, que bateu a cabeça 8 letã Anastasija Sevastova. Kasatkina, que ainda tenta alcançar sua primeira final no circuito, levou a melhor nos três duelos anteriores com Siegemund, sendo um em chave principal de WTA e outros dois em torneios de nível ITF.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis