Notícias | Copa Davis
Bélgica abre boa vantagem e pode voltar à semi
07/04/2017 às 15h18

Goffin venceu duelo contra Seppi com tranquilidade nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Charleroi (Bélgica) - Dois anos depois de um surpreendente vice-campeonato na Copa Davis, a equipe da Bélgica pode voltar a disputar uma semifinal na competição. Os belgas encaminharam a vaga após vencerem dois jogos contra a Itália em quadra dura e coberta na cidade de Charleroi.

Primeiro a entrar em quadra, Steve Darcis venceu um duelo de veteranos contra Paolo Lorenzi. O anfitrião de 33 anos bateu o italiano de 35 em quatro sets, com parciais de 6/7 (3-7), 6/1, 6/1 e 7/6 (7-4) em 3h20 de partida.

A vantagem da equipe da casa ficou ainda maior com a vitória do principal jogador da casa, David Goffin. O número 14 do mundo confirmou seu favoritismo diante do 76º colocado Andreas Seppi e venceu em sets diretos, com placar final de 6/4, 6/3 e 6/3.

O histórico de Goffin na Davis é bastante positivo, já que o belga venceu 16 dos 19 jogos de simples que fez na competição. Já o veterano Darcis acumula 21 vitórias e apenas oito derrotas em simples.

O jogo de duplas deste sábado pode selar a classificação belga. O time da casa aposta em Ruben Bemelmans e Joris De Loore para a partida contra Simone Bolelli e Alessandro Giannessi. Caso passem para a penúltima rodada, os belgas seriam anfitriões contra a Austrália e visitantes diante dos Estados Unidos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series