Notícias | Copa Davis
Troicki também vence e Sérvia fica perto da semi
07/04/2017 às 14h55

Troicki volta no sábado para o jogo de duplas

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - Favorita no duelo com a desfalcada 'Armada' espanhola, a equipe sérvia está cada vez mais próxima das semifinais da Copa Davis. Depois de Novak Djokovic abrir a série com uma confortável vitória, foi a vez de Viktor Troicki parar o embalado Pablo Carreño, que faz um ótimo começo de temporada.

Troicki aproveitou o fator casa e seguiu os passos de 'Nole', triunfando também em sets diretos. O número 2 sérvio não ligou para o bom momento de Carreño e o despachou o espanhol em 1h47 de partida, anotando parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. 

Com os dois resultados positivos desta sexta-feira, os sérvios precisam agora apenas de mais uma vitória para garantir a vaga na semi, o que pode acontecer já na dupla do sábado, quando Troicki voltará à quadra ao lado do capitão e jogador Nenad Zimonjic para enfrentar a parceria espanhola formada por Marc López e o jovem Jaume Munar, que debuta na competição.

Os dois primeiros sets da vitória de Troicki sobre Carreño foram definidos com uma quebra em cada. Na primeira parcial, o sérvio bateu o saque do rival no oitavo game, ao passo que na segunda o break veio no sétimo, na quarta chance que ele teve. O espanhol ainda conseguiu ter duas oportunidades de devolver a quebra, mas não as aproveitou e acabou vendo a diferença aumentar. 

Depois de abrir 2 a 0 em sets, o sérvio resolveu praticamente colocar um ponto final ao sair quebrando Carreño logo de cara no primeiro set. Ele manteve a vantagem até o fim e ainda anotou um novo break no nono game para sacramentar a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series