Ambato (Equador) - Convocado para integrar a equipe brasileira da Copa Davis pela segunda vez na carreira, Thiago Monteiro lutará por uma inédita vitória na competição. Ele fará o segundo jogo da série contra o Equador, que é disputada no saibro de Ambato, diante do anfitrião Roberto Quiroz, que é 232º do mundo.
"Quiroz é um jogador que tem evoluído bastante e está com confiança, vem de uma ótima semana no Mexico e na Davis os jogadores elevam o nível", disse Monteiro sobre o rival de 25 anos e que vem do vice-campeonato no challenger de Leon, no México, no último final de semana.
O cearense de 22 anos e 81º do mundo avalia que a equipe brasileira está bem preparada para jogar na altitude de 2.500m. "Estamos bem adaptados, claro que será um jogo diferente mas dentro do possível fizemos ótimos treinos durante a semana, estamos preparados para o confronto e deixaremos tudo em quadra".
"Vamos manter nosso foco total em cada ponto e no que viemos fazer para conquistar essa vitória pro Brasil", complementou o canhoto de Fortaleza que tenha recolocar o Brasil nos playoffs do Grupo Mundial da Davis.
A série entre Brasil e Equador começa a ser disputada ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira com a partida entre Thomaz Bellucci e Emilio Gomez. Monteiro e Quiroz jogam na sequência. No sábado, a partida de duplas está prevista para começar às 14h e terá os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar.