Notícias | Dia a dia
Wozniacki enfim estreia e vence, Stosur está fora
06/04/2017 às 16h08

Wozniacki terá que passar por rodada dupla nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Depois de ter seu jogo de estreia no WTA Premier de Charleston adiado, primeiro por conta de raios que caíam na região do estádio e depois por uma forte chuva na noite de quarta-feira, Caroline Wozniacki pôde enfim estrear no torneio disputado em saibro verde e bateu a alemã Annika Beck por 7/5 e 6/1 em 1h33.

Embora seja cabeça 5 do torneio do qual já foi campeã em 2011, Wozniacki já é atleta com melhor ranking nas oitavas de final. Isso porque a então segunda cabeça de chave Johanna Konta desistiu da competição por incômodo no ombro direito, enquanto as também favoritas Venus Williams, Madison Keys e Elena Vesnina foram eliminadas ainda na estreia.

Ex-número 1 do mundo e atual 12ª do ranking, a dinamarquesa voltará ao top 10 se for semifinalista em Charleston. Ela pode cumprir mais uma etapa do caminho ainda nesta quinta-feira, por volta das 18h, quando enfrenta a australiana de 34 anos Anastasia Rodionova pelas oitavas de final.

Já a vencedora de 2010 Samantha Stosur foi eliminada nas oitavas de final. A australiana de 33 anos e número 17 do mundo perdeu por 7/5 e 6/3 para a romena Irina Begu, que espera pela partida entre a russa Daria Kasatkina e sua xará Daria Gavrilova, que defende a Austrália embora seja nascida em Moscou.

As letãs Anastasija Sevastova e Jelena Ostapenko também estão nas quartas. Cabeça 8, Sevastova marcou 7/5 e 7/6 (8-6) contra a tunisiana Ons Jabeur e espera pela tcheca Lucie Safarova ou a alemã Laura Siegemund. Já Ostapenko, de 19 anos, liderava por 6/1 e 1/0 o duelo contra a húngara de 18 anos Fanny Stollar quando a rival abandonou por lesão e aguarda a partida entre Wozniacki e Rodionova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis