Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence promessa americana e faz quartas
05/04/2017 às 20h01

Caso avance à semi, Rogerinho poderá ter seu melhor ranking

Foto: Arquivo

Cidade do Panamá (Panamá) - Depois de ser pouco exigido em seu jogo de estreia, Rogério Dutra Silva conseguiu uma boa vitória para avançar às quartas de final do challenger de US$ 50 mil disputado no saibro da Cidade do Panamá. Nesta quarta-feira, Rogerinho marcou 6/1 e 6/3 contra o 182º colocado americano Noah Rubin.

A vitória sobre Rubin, jogador de 21 anos e campeão juvenil de Wimbledon em 2014, começou a ser construída pela pressão sobre o segundo saque do americano. Em contrapartida, o veterano de 33 anos sacou muito bem, especialmnte no segundo set.

No set inicial, o jovem jogador só colocou 50% de primeiros serviços em quadra e venceu apenas três dos oito pontos jogados nessas condições, o que possibilitou duas quebras ao paulista que largou com 5/0. Rogerinho também foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte, em que permitiu apenas dois pontos em seu próprio saque para não ser ameaçado.

Cabeça 2 no Panamá, Rogerinho enfrenta o 282º colocado esloveno Blaz Rola, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas. Atual 83º do ranking, o paulista está a uma posição de igualar o melhor ranking de sua carreira, mas só começará a somar pontos a partir de uma eventual semi.

Ainda que não defenda nada nesta semana, a campanna até as quartas está rendendo apenas 15 pontos, número inferior aos 17 de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Se for semifinalista, Rogerinho receberá 29 pontos e aproveitaria 12 deles para melhorar sua classificação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis