Notícias | Dia a dia
Kurata avança e Cé enfrenta revelação sul-africana
05/04/2017 às 18h30

Kurata está em busca de sua primeira semi no ano

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

São José dos Campos (SP) - Em uma partida bem consistente de Nathaly Kurata, quarta favorita na etapa de São José dos Campos, do Circuito Feminino Future de Tênis, a paulista de 23 anos marcou duplo 6/3 contra a juvenil argentina Maria Carle para chegar às quartas de final do torneio que acontece no saibro do Clube de Campo Santa Rita.

“Ganhar em dois sets hoje me deixou bem confiante já que ela [Carle] jogou bem e chegou até a semifinal na semana passada em Campinas”, disse Kurata que precisará passar por nova argentina, desta vez Martina Capurro, em busca de sua primeira semifinal no ano.

Ainda nesta quarta-feira, a paulista Eduarda Piai perdeu por 6/4 e 6/1 para a alemã Dana Kremer, que enfrenta nas quartas a argentina Julieta Estable, algoz da paulista Flávia Bueno ao marcar as parciais de 6/2 e 6/3.

Outras duas brasileiras tem chances de chegar às quartas. A gaúcha Gabriela Cé, que treina em São José, enfrenta nesta quinta-feira às 11h, a revelação do torneio Zoe Kruger, tenista de apenas 14 anos da África do Sul e que é treinada pelo sueco Thomas Högstedt. Já a convidada do torneio Giovanna Tomita terá pela frente a argentina Paula Baranano, que veio do qualificatório na competição.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis