Notícias | Dia a dia
Venus perde 2 match points e cai em batalha de 3h
05/04/2017 às 18h12

Algoz de Venus, a alemã Laura Siegemund já passou mais de 6h em quadra no torneio

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Em sua nona participação no WTA Premier de Charleston, torneio do qual já foi campeã em 2004, Venus Williams perdeu na estreia pela primeira vez. A ex-número 1 e atual décima do ranking teve dois match points, mas foi surpreendida pela 37ª colocada alemã Laura Siegemund por 6/4, 6/7 (3-7) e 7/5 em 3h02. de partida nesta quarta-feira.

Siegemund, que só havia vencido um jogo na temporada antes de Charleston e já passou mais de seis horas em quadra nos dois jogos que fez no torneio, enfrenta nas oitavas de final a vencedora do duelo entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova.

O início de partida foi de altos e baixos. Venus sofreu uma quebra no game de abertura, virou para 3/1, permitiu o empate e voltaria quebrar para liderar por 4/3. Naquele momento, já eram três quebras para cada lado e Siegemund só havia feito três pontos com o próprio saque.

A alemã, então, fez seu melhor game de serviço e confirmou de zero. Logo depois, sofreu uma queda em quadra e machucou o joelho, mas contou com uma dupla-falta da ex-número 1 para passar à frente no placar e definir a parcial novamente sacando muito bem.

Venus foi a primeira a quebrar na parcial seguinte, mas perdeu dois games de saque consecutivos para a alemã que pressionava nas devoluções. Siegemund chegou a liderar por 5/3 e teve um match point no game seguinte, quando sacava para o jogo, mas Venus teve uma postura muito agressiva e venceu uma disputa na rede para levar a melhor naquele ponto. A veterana de 36 anos também foi superior no tiebreak e forçou a definição na parcial decisiva.

O último set começou com Siegemund levantando um game em que salvou três break points, mas a alemã perderia o saque dois games mais tarde. Venus não sustentou a liderança e entrou numa sequência de quebras com sua adversária que abusava de drop shots para minimizar a potência dos golpes da americana. Siegemund também mostrou muita consistência defensiva para escapar de dois match points no décimo game da parcial, quando Venus sacava para a vitória. Dois games mais tarde, a germânica de 29 anos voltaria a ter sucesso apostando em bolas curtas e celebrou a classificação às oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis