Notícias | Dia a dia
Clezar passa por rodada dupla e faz quartas
05/04/2017 às 16h56

Gaúcho teve quase oito horas de descanso entre um jogo e outro

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar precisou vencer duas partidas nesta quarta-feira, mas assegurou seu lugar nas quartas de final do future de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula.

O primeiro compromisso foi ainda pela manhã, quando Clezar precisava concluir o terceiro set de sua estreia contra o italiano Andrea Basso, que foi interrompida na última terça-feira, quando o gaúcho a última parcial por 2/1. Clezar venceu por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) para avançar.

Escalado para disputar as oitavas na mesma quadra, Clezar esperou o encerramento de três partidas e teve quase oito horas de descanso antes de derrotar o suíço Adrian Bodmer com as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1.

O adversário de Clezar nas quartas de final será o italiano Salvatore Caruso, atual 227º do ranking. O gaúcho levou a melhor na única vez em que enfrentou o italiano, em jogo válido pelo challenger de Caltanissetta em 2014.

Clezar, que possui cinco títulos de future na carreira, não disputa um torneio deste porte desde maio de 2013, no saibro romeno de Bacau. Ex-número 153 e atual 238º colocado aos 24 anos, o gaúcho conseguiu se firmar nos torneios de nível challenger nas últimas temporadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis