Notícias | Dia a dia
Kerber bate Schiavone de virada e com 'pneu'
05/04/2017 às 09h29

Kerber saiu atrás, mas acabou ficando com a vitória

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Principal favorita no WTA de Monterrey, a alemã Angelique Kerber levou um susto em sua estreia no torneio. A responsável por isso foi a italiana Francesca Schiavone, que venceu o primeiro set contra a número 1 do mundo, mas que não manteve o ritmo e acabou levando a virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/4, em 1h40 de partida.

Kerber foi quebrada logo em seu primeiro game de saque, até conseguiu devolver a desvantagem no nono game, mas na sequência voltou a perder o saque e assim perdeu também o set inicial para Schiavone, que depois disso foi muito mal na segunda parcial, não conseguiu vencer um game de serviço e levou um "pneu". 

O terceiro set começou com uma quebra em favor da alemã, que em seguida abriu 2/0. Schiavone não conseguiu ameaçar Kerber e ainda salvou um match-point quando sacava em 5/3, mas não evitou a derrota que veio na sequencia, quando a número 1 do mundo confirmou e sacramentou a vitória e a vaga na segunda rodada.

"Não foi fácil encontrar o ritmo no primeiro set, pois ela jogou muito bem desde o primeiro ponto", afirmou Kerber durante a entrevista coletiva. "Foi apertado hoje, mas a partir do segundo set consegui fazer meu jogo e minha movimentação melhorou. Fico feliz por ter conseguido superar este desafio", completou a alemã. 

A próxima adversária da germânica será a luxemburguesa Mandy Minella, que estreou deixando pelo caminho a búlgara Elitsa Kostova em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a primeira vez que Kerber medirá forças com a luxemburguesa de 31 anos e atual 68ª do mundo no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis