Notícias | Dia a dia
Dupla de Laura Pigossi cai na estreia em Monterrey
04/04/2017 às 18h47

Pigossi estava em busca de sua sexta vitória em duplas na WTA

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - Durou apenas uma rodada a campanha de Laura Pigossi na chave de duplas do WTA de Monterrey. A paulistana e sua parceira espanhola Sara Sorribes Tormo foram eliminadas ainda na rodada de estreia pela norte-americana Julia Boserup e a britânica Naomi Broady que marcaram as parciais de 6/3 e 6/4.

Enquanto o primeiro set teve apenas uma quebra, obtida no início da disputa, a parcial seguinte foi mais equilibrada. Pigossi e Sorribes estiveram por duas vezes atrás no placar, mas devolviam as quebras imediatamente. Entretanto a brasileira e a espanhola voltariam a perder o saque quando a disputa estava empatada por 4/4 e foram eliminadas no game seguinte.

Pigossi tentava sua sexta vitória em chaves principais de duplas no circuito da WTA. A paulistana de 22 anos e que treina na Espanha está no 147º lugar, a apenas cinco posições do melhor ranking da carreira. Entretanto, ela terá a missão de defender 110 pontos ainda este mês, referentes à semifinal de duplas do WTA de Rabat do ano passado.

Em simples, o momento para a paulistana é favorável. Ela já jogou duas finais neste início de ano, uma delas em sua cidade natal, onde perdeu apenas para a top 100 russa Irina Khromacheva. Mas o atual 362º lugar do ranking ainda está distante da 247ª posição alcançada em julho de 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis