Notícias | Dia a dia
Bia para na última rodada no quali de Monterrey
03/04/2017 às 14h55

Bia ficou a uma vitória da chave principal

Foto: João Pires/Fotojump

Monterrey (México) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório do WTA de Monterrey. Nesta segunda-feira, ela foi derrotada na última rodada, caindo em sets diretos diante da norte-americana Kristie Ahn, de 24 anos e atual 206 do mundo, com placar final de 6/2 e 7/5, depois de 1h26 de confronto.

Bia não começou bem e logo no primeiro game foi quebrada, mas tratou de devolver a desvantagem em seguida. As duas rivais seguiram empatadas até o 2/2, quando Ahn iniciou uma arrancada e venceu quatro games seguidos, com direito a duas quebras para cima da paulista. 

Depois de perder a primeira parcial, a atual número 1 do Brasil ficou em situação ainda mais complicada ao sofrer duas quebras seguidas e ver a adversária fazer 5/1. Bia então esboçou reação, devolveu os dois breaks que tinha de desvantagem e chegou a deixar tudo igual em 5/5.

Foi então que a norte-americana voltou a tomar as rédeas da partida. Ahn anotou mais uma quebra, fez 6/5 e sacou pela terceira vez para fechar o jogo. Desta vez ela não vacilou, ficou com a vitória e com a vaga na chave principal em Monterrey.

Bia aparece nesta semana no 157º lugar do ranking e está a nove posições do melhor ranking da carreira. Por ter vencido dois jogos no quali de Monterrey, ela receberá 14 pontos na próxima atualização da lista. O próximo compromisso da canhota de 20 anos será no saibro de Bogotá, na semana que vem.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva