Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi entra nas duplas em WTA mexicano
03/04/2017 às 13h53

Pigossi joga ao lado de espanhola no piso duro de Monterrey

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - A paulista Laura Pigossi entrou na chave de duplas do WTA de Monterrey, competição de US$ 250 mil no piso duro. Laura, que treina em Barcelona, terá como parceira a espanhola Sara Sorribes Tormo.

A estreia da parceria será contra a norte-americana Julia Boserup e a britânica Naomi Broady. Caso vençam a estreia, elas podem cruzar o caminho das cabeças de chave número 1, a japonesa Nao Hibino e a polonesa Alicja Rosolska que estreiam contra as americanas Jacquelina Cako e Jamie Loeb.

Aos 22 anos, Laura ocupa o 362º lugar no ranking de simples da WTA e já disputou duas finais na temporada, mas ainda está distante da 247ª posição alcançada em julho de 2014. Já nas duplas, o momento da paulistana é favorável, uma vez que ela está no 147º lugar, a cinco postos do melhor ranking da carreira.

A jovem paulista possui cinco vitórias em chaves principais de duplas nos torneios da WTA. Sua melhor campanha aconteceu há pouco menos de um ano, no saibro marroquino de Rabat, onde foi semifinalista ao lado da mesma Sara Sorribes. Ela também venceu um jogo em Florianópolis-2015, outro no Rio de Janeiro também há dois anos e um em Bogotá em 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis