Notícias | Dia a dia
Konta atinge melhor marca, Azarenka sai do top 300
03/04/2017 às 10h29

Konta assumiu a sétima colocação na WTA

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã do Premier de Miami, a britânica Johanna Konta não apenas comemorou seu título de maior expressão, mas também pode festeja seu melhor ranking da carreira. Nesta segunda-feira, ela alcançou a sétima colocação na lista da WTA, ganhando quatro posições em relação à que ocupava no último ranking.

Outra que se deu bem após a campanha no Crandon Park foi a norte-americana Venus Williams, que voltou ao top 10, saindo da 12ª para a 10ª colocação. Vice-campeã na Flórida, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também ganhou dois lugares, subiu para a 12ª posição e está cada vez mais perto de retornar à faixa das 10 melhores. 

Entre as que perderam terreno na WTA aparecem a russa Svetlana Kuznetsova, que era a sétima e agora é a nona do mundo, a norte-americana Madison Keys, que saiu do top 10, caindo do nono lugar para o 11º, a ucraniana Elina Svitolina, derrubada do 10º para o 13º posto, e a russa Elena Vesnina, que perdeu um lugar e agora é a 14ª.

Mas quem viu o ranking piorar mesmo foi a bielorrussa Victoria Azarenka. Campeã em Miami no ano passado, ela não jogou nesta temporada ainda se recuperando depois de ter seu primeiro filho e por causa disso despencou da 48ª colocação para fora do top 300, aparecendo nesta segunda-feira na modesta 317ª posição. 

A alemã Angelique Kerber continua na ponta do ranking, com a norte-americana Serena Williams 330 pontos atrás. Em terceiro aparece a tcheca Karolina Pliskova, praticamente 1.000 pontos atrás da caçula das irmãs Williams. Completam o top 5 a eslovaca Dominika Cibulkova, na quarta colocação, e a romena Simona Halep em quinto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis