Notícias | Dia a dia
Fognini e jovens norte-americanos dão salto na ATP
03/04/2017 às 08h30

Donaldson foi o que mais subiu no ranking no top 100

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Um dos jogadores que mais ganhou terreno no ranking divulgado nesta segunda-feira foi o italiano Fabio Fognini. Semifinalista no Masters 1000 de Miami, o tenista de 29 anos teve uma ascensão de 12 colocações e aparece nesta segunda-feira como o 28º do mundo, ainda um pouco distante do 13º posto, o melhor da carreira até então.

A jovem geração norte-americana também ganhou destaque na lista da ATP desta segunda-feira, com três nomes aparecendo entre os que mais subiram no top 100. Jared Donaldson, de 20 anos, furou o quali em Miami, chegou até as oitavas de final e com isso ganhou 20 lugares, saltando para o 75º posto, na maior ascensão entre os 100 primeiros do mundo. 

O segundo que mais subiu foi Ernesto Escobedo, também de 20 anos, que furou o quali, mas venceu apenas uma no Crandon Park e por isso ganhou um pouco menos de terreno do que o compatriota, foram 13 para ele, o atual 95º do mundo, em sua estreia no top 100.

Um ano mais novo que os dois compatriotas, Frances Tiafoe seguiu o roteiro dos outros, passou pelo classificatório no Masters 1000 de Miami, venceu uma e parou diante do suíço Roger Federer na segunda rodada. Esta campanha lhe rendeu 12 lugares no ranking e o levou para a 89ª colocação, três abaixo da melhor que já ocupou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva