Notícias | Dia a dia
Konta brilha, fatura maior título e assume 7º lugar
01/04/2017 às 15h47

Konta tem mostrado um tênis agressivo nesta temporada

Foto: WTA

Miami (EUA) - A britânica Johanna Konta completou sua excelente semana no Premier de Miami e conquistou neste sábado o mais importante título de sua carreira, ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Com a conquista, ela faturou também US$ 1,17 milhão.

Com a grande campanha, Konta retornará ao top 10 do ranking internacinal na próxima segunda-feira e estabelecerá novo recorde pessoal, ao atingir o sétimo posto. Este é seu segundo troféu da temporada, depois de faturar Sydney em janeiro, e o terceiro da carreira. Ela foi a primeira tenista fora do top 10 a ganhar Miami desde 2010.

Wozniacki tentava o 26º troféu da carreira e amarga o terceiro vice em 2017, tendo perdido também as finais de Doha e Dubai. Ainda assim, ela divide com Karolina Pliskova a primeira posição em vitórias obtidas na temporada, com 23.

Assim como fizera na semifinal, Konta entrou para a final decidida a ser agressiva e sufocar a adversária, como havia feito com a vitória fácil no Australian Open de janeiro. Mas depois de abrir 2/0, vacilou e permitiu o empate. Cada tenista perdeu o serviço mais uma vez até 4/4, quando então Wozniacki falhou muito e deu a vantagem definitiva.

A britânico abriu o segundo set com quebra, porém novamente não segurou o placar e Wozniacki enfim liderou até chegar a 3/2. Serviços pouco contundentes da dinamarquesa permitiu a Konta ir para a bola, finalizando o jogo com um lob milimétrico. A estatística mostrou a diferença: 33 winners contra somente 8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis