Notícias | Outros
Circuito Nacional define semifinalistas dos 16 e 18 anos
31/03/2017 às 23h17

Rafael Silva (SP), cabeça de chave nº 1 dos 16 anos.

Foto: Rafael Coelho/ CBT

Curitiba (PR) – Nesta sexta-feira foram definidos os semifinalistas das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino da primeira etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil, disputado nas quadras do Clube Curitibano. Neste sábado, as semifinais serão disputadas a partir de 9 horas, com a transmissão ao vivo pelo site www.tvkobertura.com. 

O paulista Rafael Silva, favorito ao título na categoria 16 anos masculino, venceu o gaúcho João Sasso com um duplo 6/0. Na semifinal, Rafael enfrenta seu conterrâneo Rai Araújo, que passou pelo paranaense Gustavo Deszczynski por 6/0, 6/7 (3/7) e 6/1. Quarto pré-classificado, o catarinense Herick Isago derrotou o também catarinense Kaue Costa por 6/1 e 6/1. Neste sábado, Herick enfrenta o mineiro Bruno Oliveira, que passou pelo catarinense Pedro Boscardin Dias por 6/3 e 6/3. 

Tenistas de quatro estados se classificaram para as semifinais nos 16 anos feminino. Cabeça de chave número 1, a goiana Nalanda Silva venceu por duplo 6/0 a brasiliense Bruna Sampaio. Com o resultado, Nalanda encara a catarinense Paola Campigotto, que derrotou a gaúcha Isadora Machado por 6/3 e 6/2. Convidada da organização, a paulista Vitoria Francisco passou pela gaúcha Sofia Mendonça por 6/4, 3/6 e 6/4. Em busca da vaga na final, Vitoria duela com a mineira Giulia Aguiar, que superou a catarinense Ana Sbalchieiro por 6/4, 0/6 e 6/1.   

Na categoria 18 anos masculino, a primeira semifinal será disputada por dois paulistas convidados. Gabriel Silva derrotou seu conterrâneo Rubens Neto e Rodolfo Hasegawa eliminou o paranaense Eduardo Taiguara por 6/3 e 6/3. Na parte de baixo da tabela, o gaúcho Lucas Baptista venceu o catarinense Mateo Reyes por 6/2, 4/6 e 7/5 e em busca de uma vaga na final encara o mineiro Arthur Toledo, que superou o paulista Rodrigo Carvalho por 6/3, 4/6 e 7/6. 

Na categoria 18 anos feminino, a paranaense Kathleen Percegola confirmou o favoritismo e derrotou a paulista Helena Silva por 6/1 e 6/1. Nas semifinais, a cabeça de chave número 2 enfrenta a paulista Erika Cheng, que passou pela gaúcha Letícia Lunge por 6/2 e 6/2. A paulista Isabela Bifano venceu sua conterrânea Evelin Gouveia por 6/0 e 6/3, na próxima rodada Laura encara a gaúcha Laura Wayerbacher, que surpreendeu a favorita do torneio, a paulista Alexandra Silva, por 6/2, 3/6 e 6/1. 

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria juvenil e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis