Notícias | Dia a dia
Teliana tenta quali de Charleston, Bia no México
31/03/2017 às 22h47

Teliana jogará no saibro verde de Charleston pela quarta vez na carreira

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Duas das principais atletas do tênis feminino nacional lutam por vagas nas chaves principais dos dois torneios WTA da semana. Enquanto Teliana Pereira busca um lugar no Premier de Charleston, Beatriz Haddad Maia vai disputar o quali para Monterrey.

No saibro verde de Charleston, Teliana é cabeça 13 do quali e precisa passar por duas rodadas. Ex-top 50 e atual 189ª do ranking, a pernambucana estreia por volta das 15h30 (de Brasília) deste sábado contra a 265ª colocada húngara de 18 anos Fanny Stollar.

Se Teliana passar por sua primeira adversária, ela enfrentaria a vencedora do duelo americano entre Michaela Gordon e a sexta favorita Grace Min. A jogadora de 28 anos já jogou três vezes em Charleston, com destaque para a campanha de 2014 quando venceu dois jogos na chave e só parou nas oitvas.

Por sua vez, Bia Haddad Maia optou pelo piso duro mexicano depois de ter disputado o WTA Premier de Miami. Ainda que a competição em Monterrey seja de nível International, com pontuação e premiação menores que as de Charleston, o quali é mais duro e são necessárias três vitórias.

Número 1 do Brasil e 166ª do ranking, Bia é a sétima favorita do quali e estreia por volta de 13h30 contra a 247ª colocada americana Jacqueline Cako. Se vencer, ela cruza com a sérvia Jovana Jaskic ou a americana Caitlin Whoriskey. O nome mais forte para a terceira rodada é o da cabeça 3 húngara Dalma Galfi.

Uma vitória no quali de Charleston daria treze pontos a Teliana e a vaga na chave pode render 25 pontos. Já Bia somaria dez pontos por avançar uma rodada, 14 se chegar à final do quali e 18 se entrar na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis