Notícias | Dia a dia
Wozniacki comemora sua primeira final em Miami
31/03/2017 às 11h05

Wozniacki vai disputar a 45ª final da carreira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pela primeira vez na carreira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu alcançar a final do Premier de Miami, superando sua melhor campanha até então, as semifinais obtidas em 2012. Nesta quinta-feira, ela teve que buscar a virada contra a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave número 2, para seguir adiante na competição.

"Definitivamente é uma coisa especial. Já fiz algumas finais em Indian Wells mas nunca aqui, este é um dos torneios onde nunca tinha chegado tão longe. Acho que meu melhor resultado aqui tinha sido uma semifinal", declarou a dinamarquesa, que cinco anos atrás parou diante da russa Maria Sharapova na penúltima rodada. 

Apesar de ter saído atrás, perdendo o primeiro set para Pliskova, a dinamarquesa chegou a ter set-points na primeira parcial. "Tive set-points no primeiro e acabei perdendo, o que foi duro para mim. Precisei colocar as ideias no lugar para o segundo set", explicou a ex-número 1 do mundo.

"Ela começou muito bem, disparando algumas bolas vencedoras no início da partida. Pensei: 'ok, estamos em uma semifinal'. Sabia então que precisava elevar meu nível, bater um pouco mais forte na bola e pegá-la mais cedo. Isso funcionou", analisou Wozniacki, que enfrentará na decisão do torneio a britânica Johanna Konta. 

As finalistas deste ano em Miami se enfrentaram apenas uma vez no circuito, também em 2017, só que pela terceira rodada do Australian Open. Wozniacki foi superada pela britânica, que permitiu apenas quatro games para a dinamarquesa, vencendo em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis