Notícias | Dia a dia
Irmãos Bryan perdem na semi e finlandês será nº 1
30/03/2017 às 20h04

Henri Kontinen é o atual campeão de duplas do ATP Finals e do Australian Open

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O ranking mundial de duplas terá um novo número 1 a partir da próxima segunda-feira. O finlandês de 26 anos Henri Kontinen assumirá o topo da lista individual, colocando seu país no mapa dos líderes do ranking mundial.

O finlandês de 26 anos era apenas o 37º colocado há um ano, mas subiu rápido no ranking. Ele venceu cinco títulos em 2015 e sete no ano passado antes de conquistar seu primeiro Grand Slam no início da atual temporada. Na carreira, Kontien já ganhou 14 torneios e disputou outras quatro finais.

Kontinen, que joga ao lado do australiano John Peers e foi campeão do ATP Finals de 2016 e do Australian Open de 2017 junto de seu habitual parceiro, foi beneficiado pela derrota dos irmãos Bob e Mike Bryan na semifinal do Masters 1000 de Miami para os também americanos Nicholas Monroe e Jack Sock por 7/6 (7-5) e 6/3.

Monroe e Sock serão os adversários de Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na final de Miami, em jogo marcado para o próximo sábado. Melo tentará o sexto título de Masters 1000 na carreira, sendo o primeiro com Kubot que nunca ganhou um torneio deste tamanho. Monroe é outro que luta pelo maior troféu da carreira, enquanto Sock já foi campeão de dois Masters. 

Os Bryan tinham uma chance de retornarem à liderança do ranking, perdida para o mineiro Marcelo Melo em outubro de 2015, por conta da eliminação precoce do então número 1 e atual campeão em Miami Nicolas Mahut, que forma parceria francesa com Pierre Hugues Herbert. Desde a queda nas oitavas por w.o. era certo que Mahut não permaneceria na liderança.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis