Notícias | Dia a dia
Feijão é eliminado nas oitavas e perderá posições
30/03/2017 às 19h32

Perda de posições dificulta o objetivo do paulista se classificar para Roland Garros

Foto: Arquivo

León (México) - A difícil tarefa de João Souza, o Feijão, de defender sessenta pontos no ranking nesta semana pelo challenger mexicano de León terminou nesta quinta-feira com derrota nas oitavas de final. Feijão se despediu do torneio de US$ 75 mil no piso duro com derrota por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) para o bósnio Mirza Basic.

Por ter caído nas oitavas de final, o paulista de 28 anos recuperou apenas oito dos sessenta pontos que tem descontar pelo vice-campeonato do ano passado. Número 4 do Brasil e 123º do ranking mundial, Feijão deverá perder dezessete posições e se afastar do objetivo de conquistar uma vaga direta em Roland Garros.

Algoz de Feijão no torneio, Basic anotou a sétima viória seguida. O bósnio de 25 anos é apenas 214º do mundo, mas ainda não recebeu os 80 pontos conquistados pelo título do challenger de Guadalajara na semana passada. Quando a lista for atualizada, apenas na próxima segunda-feira, Basic deverá subir mais de quarenta posições. Ele enfrenta nas quartas o americano Rajeev Ram.

Os brasileiros em León seguem apenas no torneio de duplas. O gaúcho Fabrício Neis joga ao lado de Marcelo Arévalo, de El Salvador, e disputa as quartas de final contra o uruguaio Marcel Felder e o russo Teymuraz Gabashili. Já Feijão e o australiano Ben McLachlan encaram o paulista Caio Zampieri e o suíço Luca Margaroli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva