Notícias | Outros
Circuito Nacional Juvenil define qualifiers em Curitiba
30/03/2017 às 11h54

Pedro Boscardin Dias, de Santa Catarina, um dos qualifiers.

Foto: Rafael Coelho/ CBT

Curitiba (PR) – Foram definidos na quarta-feira os classificados do qualificatório do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis das categorias 16 anos feminino e 16 e 18 anos masculino. O quali contou com 59 partidas disputadas nas quadras do Clube Curitibano. 

Na categoria 16 anos masculino, avançaram para a chave principal os tenistas João Duleba (PR), Eduardo Bronzetti (PR), Eduardo Stephanes (PR), Pedro Boscardin Dias (SC), Benjamin Poli (SC), Andre Dias (SP), Luis Reis (DF) e Joaquim Almeida (PA). No feminino, as classificadas foram as tenistas Paola Campigotto (PR), Thais Maciel (PR), Ana Saeki (RS) e Ana Sbalchieiro (SC). 

Já na categoria 18 anos masculino, Caio Gruber (PR), Bruno Sábio (PR), Andre Russo (SP), Rubens Neto (SP), João Marçal (SP) e Lucas Dini(MG) venceram a final do quali. 

Chave principal inicia nesta quinta-feira 

Nesta quinta-feira inicia a chave principal do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis das categorias 16 e 18 anos nas categorias masculina e feminina no Clube Curitibano. 

Os destaques na categoria 16 anos masculino são primeiro e o segundo do ranking brasileiro, o paulista Rafael da Silva e o baiano Natan Gentil. Campeão da seletiva do Circuito Nacional em São Paulo e da Copa São Paulo, Rafael enfrenta na primeira rodada o paranaense Eduardo Bronzetti. Já Natan encara o mineiro Alec Lichter. 

Na categoria 16 anos feminino, a cabeça de chave número 1, a goiana Nalanda Teixeira, duela contra a gaúcha Rafaela Manfrin. Outro destaque na competição é a paranaense Julia Campos, que joga contra a gaúcha Sofia Mendonça.

Já na categoria 18 anos masculino, os destaques são para os paulistas Pedro Cordeiro e Alberto Mello. Primeiro colocado no ranking brasileiro, Pedro enfrenta o paulista João Marçal, que se classificou do quali. Cabeça de chave número dois da competição, Alberto Mello encara o amazonense Guilherme Diniz. 

Como as cabeças de chaves um, dois e três iniciam a competição na segunda rodada, o destaque no primeiro dia de competições da chave principal da categoria 18 anos feminino é a paulista Evelin Gouveia. A tenista de Bauru enfrenta nesta quinta-feira a catarinense Gabriela Azambuja. 

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis