Notícias | Dia a dia
Pliskova garante vaga na quarta semifinal do ano
28/03/2017 às 16h21

Pliskova é a jogadora com mais vitórias na temporada feminina

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Jogadora com o maior número de vitórias na temporada, Karolina Pliskova venceu seu 24º jogo em 2017 e já vai disputar sua quarta semifinal do ano. A número 3 do mundo avançou no WTA Premier de Miami após vencer por 6/3 e 6/4 a experiente croata de 35 anos Mirjana Lucic Baroni, 29ª do ranking.

A vitória obtida nesta terça-feira serve como revanche para Pliskova, que havia perdido para Lucic-Baroni nas quartas de final do Australian Open em janeiro. O resultado também desempatou o confronto direto entre elas, já que agora a tcheca lidera por 4 a 3.

Diante de uma rival que também apresenta um jogo muito agressivo, Pliskova evitou golpes muito pesados e apostou na regularidade. Ainda que Lucic-Baroni liderasse nos winners por 26 a 10, a croata também cometeu 28 erros contra apenas oito da tcheca que recentemente completou 25 anos.

Pliskova conseguiu quebrar quatro dos cinco games de serviço de Lucic-Baroni durante o set inicial, muito por conta das nove duplas-faltas e do único ponto vencido em doze possíveis pela croata com o segundo saque.

A parcial seguinte começou favorável à veterana, mas Pliskova devolveu a quebra no oitavo game. A tcheca ainda salvou um break point com belíssimo bate-pronto quando o set estava empatado por 4/4 e voltaria a quebrar no game subsequente para vencer o jogo.

Em busca da 19ª final da carreira, sendo a terceira na temporada, Pliskova pode ter um duelo tcheco contra a canhota Lucie Safarova ou enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Ela lidera o histórico contra Safarova por 5 a 2, enquanto o retrospecto diante de Wozniacki é de apenas uma vitória em quatro jogos. Entretanto, o triunfo tcheco foi no duelo mais recente, na final do WTA Premier de Doha deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis