Notícias | Dia a dia
Nishikori leva susto, mas avança para as quartas
28/03/2017 às 15h06

Nishikori precisou de três sets para superar as oitavas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não foi nada fácil para o japonês Kei Nishikori chegar às quartas de final. Nesta terça-feira ele sofreu com o argentino Federico Delbonis e também com problemas físicos, que o forçaram a pedir dois atendimentos médicos no decorrer da partida. No fim das contas, o cabeça de chave número 2 superou todos os problemas e venceu em três sets.

Foram necessárias 2h14 de partida para que o nipônico derrubasse Delbonis por 2 a 1, com placar final de 6/3, 4/6 e 6/3. O próximo obstáculo na caminhada de Nishikori será o italiano Fabio Fognini, contra quem jogou duas vezes (Madri 2016 e Australian Open 2011) e levou a melhor em ambas. 

O italiano teve um dia bem distinto em relação a Nishikori, conquistando uma vitória bastante tranquila diante do norte-americano Donald Young, que levou um "pneu" no primeiro set. Fognini despachou o atleta da casa em sets diretos e gastou somente 65 minutos para anotar parciais de 6/0 e 6/4.

Nishikori não foi ameaçado no primeiro set, anotou duas quebras e fechou a parcial sem encarar um break-point sequer contra. Só que ele não conseguiu manter o ritmo na sequência, perdeu o saque no terceiro game do segundo set, chegou a ter duas chances de devolver a desvantagem, ambas sem sucesso, o que levou Delbonis a igualar o marcador. 

A situação do japonês pareceu se complicar no início da parcial decisiva quando ele foi quebrado no terceiro game. Entretanto, Nishikori não apenas freou o bom momento de Delbonis devolvendo a quebra logo em seguida, mas também anotou mais uma, conseguindo uma sequência de quatro games vencidos. Ele então administrou a vantagem até o fim e selou a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis