Notícias | Dia a dia
Cé e Pedretti vencem na estreia em Campinas
28/03/2017 às 11h54

Pedretti agora encara a cabeça 4.

Foto: Éric Visintainer/ Divulgação

Campinas (SP) – Quatro brasileiras avançaram para as oitavas de final do Circuito Feminino em Campinas. Thaisa Pedretti, a melhor juvenil brasileira no ranking mundial, confirmou todos os seus games de saque para derrotar a experiente Nathalia Rossi por 6/4 e 6/1. “Eu sabia que seria um jogo difícil, ainda mais por ela ser mais velha e ter uma bagagem bem maior que a minha. Eu consegui entrar firme e prestando bastante atenção no meu saque, que venho desempenhando bem.” Pedretti, na próxima fase, enfrentará a argentina Julieta Estable, quarta favorita, que eliminou Rebeca Pereira por 6/1 e 6/3. 

Outra brasileira que estreou nesta segunda-feira foi Gabriela Cé. Ela dominou a argentina Paula Baranano, que veio do qualificatório, e avançou para as oitavas, após 1h de partida com 6/2 e 6/0. “É sempre uma oportunidade diferente jogar contra estas atletas mais novas, porque às vezes elas podem jogar muito bem, mas oscilam muito. Então, tenho que ficar sempre atenta porque nunca se sabe o que pode acontecer na partida”, disse Cé. Nas oitavas de final ela enfrentará a brasileira Rafaela dos Santos, que venceu a compatriota Flavia Buenos po 6/3 e 7/6 (8/6).

Ainda na segunda-feira, Giovanna Tomita, que veio do qualificatório, precisou de 1h31min para derrotar Erika Pereira por duplo 6/4.  

Nesta terça, a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, terá nova chance de conquistar o título inédito jogando em casa. Ela estreia não antes de 18 horas, contra Isabela Bifano, da Sociedade Hípica de Campinas, sede do torneio, fechando a programação.

São José dos Campos  – 
Pelo sétimo ano consecutivo, o Circuito Feminino Future de Tênis estará na cidade de São José dos Campos. Este ano a competição acontece no Clube de Campo Santa Rita de sábado (01/04) até domingo (09/04). A entrada é gratuita para todos os dias e as partidas têm início às 11h. Onze países estarão representados: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Equador, França, Rússia, Venezuela e Uruguai.

"Boa parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o idealizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. "Além de poder dar o primeiro impulso nas suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, o crescimento técnico do Circuito a cada temporada faz com que nossas meninas obtenham grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que temos recebido cada vez mais jogadoras de todo o mundo e de larga experiência."

A atleta da seleção brasileira na Fed Cup, Gabriela Cé será a principal brasileira na competição. Atual vice-campeã da etapa, a gaúcha quer o título inédito, ainda mais por treinar em São José dos Campos há vários anos. Do lado das estrangeiras, a argentina Victoria Bosio é a favorita da competição e também deseja o título inédito. Bosio é a quarta melhor argentina no ranking da WTA e possui quatro títulos de simples, tendo sido vice-campeã desta etapa em 2015.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva