Notícias | Dia a dia
Rankings de duplas podem ter novos líderes
27/03/2017 às 18h41

A francesa Kristina Mladenovic pode assumir a ponta se for finalista

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A semana em Miami pode definir novos líderes nos rankings de duplas tanto no masculino, como no feminino. Isso porque os atuais ocupantes do primeiro lugar nos rankings, o francês Nicolas Mahut e a americana Bethanie Mattek-Sands, não tiveram sucesso na defesa dos títulos conquistados no ano passado na Florida.

Mahut e seu compatriota Pierre Hugues Herbert desistiram de disputar as oitavas de final nas duplas masculinas, por conta de uma lesão na perna de seu parceiro e permitiram que o americano Brian Baker e o canadense Daniel Nestor avançassem no torneio.

Com isso, o francês certamente perderá a liderança do ranking. O primeiro lugar está em jogo entre o finlandês Henri Kontinen e os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan. A menos que os irmãos Bryan sejam campeões do torneio, Kontinen chegará ao topo da lista pela primeira vez.

No feminino, Bethanie Mattek-Sands pode o fim de seu breve reinado inciado em janeiro, após o título em Brisbane. A americana e sua parceira tcheca Lucie Safarova perderam na segunda rodada em Miami por 6/4 e 6/1 para a eslovena Andreja Klepac e a espanhola Maria José Martínez Sanchez.

Quem está em melhor situação para assumir a liderança é a francesa Kristina Mladenovic, que joga ao lado da russa Svetlana Kuznetsova e só precisa chegar à final em Miami. Outra possibilidade está com um eventual título das russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina sem enfrentar Mladenovic na final, o que colocaria as atuais campeãs olímpicas no topo do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis