Notícias | Dia a dia
Pliskova mostra firmeza, Safarova elimina Cibulkova
27/03/2017 às 14h54

Safarova pode encarar Pliskova nas semifinais

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A segunda-feira começou boa para as tchecas e só não foi melhor porque as compatriotas Karolina Pliskova e Barbora Strycova se enfrentaram e uma teve que cair. Melhor para a cabeça de chave 2 no Premier de Miami, que venceu com propriedade e placar final de 6/1 e 6/4 anotado depois de 1h10 de confronto.

Classificada para as quartas de final, Pliskova espera agora pela vencedora do confronto envolvendo a veterana croata Mirjana Lucic-Baroni e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. A tcheca tem três vitórias e três derrotas contra a croata de 35 anos e leva vantagem contra a norte-americana, com dois triunfos em três encontros. 

Outra representante da República Tcheca que avançou nas quadras do Crandon Park foi a canhota Lucie Safarova, que surpreendeu a eslovaca Dominika Cibulkova, quarta mais bem cotada ao título. Depois de um primeiro set equilibrado, definido no tiebreak, a tcheca deslanchou e dominou o segundo, fechado o jogo com 7/6 (7-5) e 6/1.

Nas quartas, Safarova terá pela frente quem passar do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a espanhola Garbiñe Muguruza. A tcheca perdeu quatro dos sete confrontos que travou com a ex-número 1 do mundo e está igualada no retrospecto com a atual campeã de Roland Garros, com uma vitória para cada lado. 

Safarova e Pliskova são as duas únicas tchecas que sobraram na chave de Miami e podem se cruzar caso ambas vençam seus próximos compromissos, medindo forças em uma eventual semifinal. Isso não poderá acontecer do outro lado da chave, uma vez que as oito jogadoras da parte de cima são de oito nacionalidades diferentes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva