Notícias | Dia a dia
Gabi Cé e Pedretti estreiam no ITF de Campinas
26/03/2017 às 21h44

Gabriela Cé corre atrás de pontos no ranking mundial

Foto: Arquivo

Campinas (SP) – Com a fase qualificatória encerrada neste domingo, a chave principal da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece no saibro da Sociedade Hípica de Campinas, está definida e começa na segunda-feira às 11 horas. O torneio é de nível ‘future’ e tem entrada gratuita todos os dias.

Serão 16 brasileiras lutando pelo título internacional, além de importantes pontos no ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA). A principal favorita da competição é a campineira Paula Gonçalves, atual número 2 do Brasil. Ela jogará terça-feira  contra Isabela Bifano, tenista da Sociedade Hípica que recebeu convite da organização. A partida acontecerá por volta das 18h.

O torneio conta com tenistas de 11 nacionalidades e pelo lado das estrangeiras o destaque fica por conta da argentina Victoria Bosio, atual quarta melhor argentina no ranking mundial. Sua primeira adversária será a juvenil paranaense Nathalia Gasparin, que também recebeu convite da organização.

Na segunda-feira, 12 partidas abrem a primeira rodada da competição. Na quadra principal, a melhor juvenil brasileira no ranking mundial, Thaisa Pedretti, de 17 anos, enfrenta a compatriota Nathalia Rossi. Não antes das 18 horas, a gaúcha Gabriela Cé joga contra a argentina vinda do qualificatório Paula Baranano.

Nas finais da fase classificatória, duas brasileiras venceram e se garantiram na chave principal do torneio. Giovanna Caputo derrotou a argentina Florencia Paez, por 6/3 e 6/1, enquanto Giovanna Tomita passou pela alemã Karolina Kowall com duplo 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva