Notícias | Dia a dia
Com pontos a defender, Feijão joga no México
26/03/2017 às 21h40

Feijão foi vice-campeão no ano passado e tem 60 pontos a defender

Foto: Arquivo

León (México) - O paulista João Souza, o Feijão, é o único brasileiro já garantido na chave principal do challenger de US$ 75 mil disputado no piso duro de León, no México. Finalista da edição passada do torneio, ele terá que defender sessenta pontos nesta semana.

Feijão entrou como cabeça 5 em León e estreia contra o holandês Igor Sijsling. O paulista de 28 anos e 123º do mundo perdeu no único duelo que fez contra o rival, que autalmente está no 207º lugar, em jogo válido pelo quali do ATP de Sydney em 2015.

Caso supere a estreia, o número 4 do Brasil pode enfrentar o bósnio Mirza Basic que acabou de vencer um título de challenger em Guadalajara ou Marcelo Arévalo, de El Salvador. O cabeça de chave mais próximo é o quarto favorito americano Stefan Kozlov.

Quem também joga em León, mas ainda irá estrear no qualificatório nesta segunda-feira é o paulista Caio Zampieri. Atual 247º do mundo e semifinalista da edição passada, Zampieri inicia a defesa dos 40 pontos obtidos há um ano em partida contra o alemão Kevin Krawietz. Se vencer, ele volta a jogar no mesmo dia contra o equatoriano Ivan Endara ou o mexicano Carlos Utermann.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva