Notícias | Dia a dia
Kerber lidera bom domingo das favoritas em Miami
26/03/2017 às 17h00

Kerber enfrentará a japonesa vinda do quali Risa Ozaki nas oitavas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O início da rodada deste domingo pelo WTA Premier de Miami foi positivo para as favoritas que entraram em quadra. Destaque para a vitória da número 1 do mundo Angelique Kerber, que avançou às oitavas ao marcar 6/4 e 7/5 contra a 61ª colocada americana Shelby Rogers.

A próxima adversária de Kerber é a japonesa vinda do quali Risa Ozaki, que aproveitou um setor da chave liderado pela espanhola Carla Suárez Navarro que volta de lesão. Ozaki, 87ª do ranking, bateu a alemã Julia Goerges por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h49 de partida.

Em seu segundo compromisso em Miami, Kerber fez metade dos winners que sua adversária, 17 contra 34 de Rogers, mas a canhota alemã cometeu somente 22 erros não-forçados diante de 51 da rival.

Rogers venceu os três primeiros games, mas Kerber reagiu em grande estilo e venceu cinco games seguidos. A alemã largou com uma quebra de vantagem no segundo set, mas permitiu a virada da americana que liderou por 4/2. Mas a líder do ranking buscou o empate imediatamente e contou com um smash errado da anfitriã para voltar a quebrar e fechar o jogo no game seguinte.

Outra top 10 a a avançar foi a sétima do ranking Svetlana Kuznetsova. Vinda de vice-campeonato em Indian Wells, o russa de 31 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra 111ª colocada norte-americana vinda do quali Taylor Townsend, de apenas 20 anos.

Kuznetsova pode ter um duelo de veteranas diante de Venus Williams, ex-número 1 e atual 12ª do ranking, contra quem tem cinco vitórias e apenas quatro derrotas. Outra possibilidade é o encontro com a 95ª colocada romena Patricia Tig.

Já a número 11 do mundo e cabeça 10 britânica Johanna Konta esteve em quadra por apenas 1h05, tempo suficiente para derrotar a 57ª colocada francesa Pauline Parmentier. Konta pode cruzar o caminho da nona colocada americana Madison Keys, que enfrenta a espanhola Lara Arruabarrena no complemento da rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis