Notícias | Dia a dia
Raonic volta a sentir lesão e abandona Miami
26/03/2017 às 14h39

Raonic sentiu a mesma lesão que o fez desistir de Indian Wells

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em um início de temporada bastante prejudicado por uma lesão na parte posterior da coxa direita, Milos Raonic voltou a desistir de um torneio. O canadense jogaria neste domingo pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, mas não se sentiu em condições de entrar em quadra.

A lesão na perna já vem incomodando Raonic desde o término do Australian Open. Ele sequer viajou para defender seu país no confronto contra a Grã Bretanha na Copa Davis e tentou um retorno no fim do mês passado em Delra Beach, mas acabou perdendo a final do torneio por w.o. e não jogar em Acapulco e Indian Wells.

Número 5 do mundo e cabeça 3 em Miami, o canadense de 26 anos tinha 180 pontos a defender, referentes às quartas de final do ano passado e receberá somente 45 pontos. Ele certamente perderá uma posição para Roger Federer e pode ser ameaçado por Rafael Nadal. Por outro lado, o canadense pode ultrapassar Kei Nishikori que defende um vice-campeonato.

O principal beneficiado pela desistência de Raonic em Miami é o 95º colocado americano Jared Donaldson, que veio do quali e já está nas oitavas de final. Há uma possibilidade de um duelo caseiro contra Jack Sock, que fecha a rodada deste domingo enfrentando o canhoto tcheco Jiri Vesely.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis