Notícias | Dia a dia
Pliskova, Cibulkova e Wozniacki estão nas oitavas
26/03/2017 às 02h09

Cibulkova está com o melhor ranking da carreira ao aparecer na quarta posição

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Por mais que a chuva prejudicasse a rodada deste sábado em Miami e forçasse algumas jogadoras ter que esperar por mais de três horas para reiniciarem partidas que estavam em andamento, Dominika Cibulkova e Karolina Pliskova confirmaram o favoritismo e se garantiram nas oitavas de final.

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o quarto lugar, Cibulkova pôde atuar no estádio principal em Miami e mesmo com a interrupção por chuva durante o segundo set manteve o domínio da partida contra a belga Kirsten Flipkens para marcar 6/2 e 6/3.

A adversária de Cibulkova nas oitavas será a ex-top 10 tcheca Lucie Safarova, atual 36ª do ranking. A eslovaca leva vantagem no retrospecto entre elas com cinco vitórias e apenas duas derrotas contra a experiente canhota de trinta anos.

Por sua vez, Karolina Pliskova teve um jogo de parciais distintas contra a cazaque Yulia Putintseva. A número 3 do mundo precisou de nove set points para fechar a primeira parcial, antes de a partida ser interrompida. Na volta à quadra, ela impôs seu jogo agressivo para marcar o placar final de 7/5 e 6/3 e garantir um duelo tcheco com a cabeça 15 Barbora Strycova, contra quem tem uma vitória e uma derrota.

Wozniacki vence na madrugada e pega Muguruza - O último jogo do estádio principal começou por volta de meia-noite (hora local) e teve a boa vitória de Caroline Wozniacki sobre Sorana Cirstea. A ex-número 1 do mundo usou de seu sólido jogo de fundo de quadra para marcar as parciais de 6/4 e 6/2 e terminou o jogo com 12 winners e também apenas 12 erros não-forçados contra a romena.

Wozniacki vem de boas campanhas neste início de temporada, com finais em Doha e Dubai e quartas em Indian Wells, enfrenta nas oitavas a sexta do ranking Garbiñe Muguruza, a quem derrotou apenas uma vez em quatro oportunidades.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis