Notícias | Dia a dia
Kerber abre o novo reinado com vitória exigente
25/03/2017 às 09h59

Kerber esteve em apuros no primeiro set com o estilo muito agressivo da chinesa Duan

Foto: WTA

Miami (EUA) - Novamente na condição de líder do ranking, a alemã Angelique Kerber não teve vida fácil em sua estreia no Premier de Miami. Já na madrugada deste sábado, ela superou a chinesa Ying-ying Duan, número 66 do mundo, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Sua adversária de domingo será a local Shelby Rogers, que tirou a cabeça 31 Daria Kasatkina, por 6/4, 5/7 e 6/0.

"O jogo começou realmente tarde e ventou o tempo todo", queixou-se Kerber. "Nunca é fácil disputar sua primeira partida aqui em Miami, ainda mais nestas condições climáticas de hoje e com tanto atraso na programação", enfatizou.

Kerber e Duan deveriam ter ido bem mais cedo à quadra, mas as várias interrupções pela chuva foram adiando a partida, que trocou também de estádio. O primeiro saque acabou dado apenas às 23h locais na Grandstand, quase seis horas depois da programação original no estádio principal.

"Ela está jogando um bom tênis e seu saque é muito duro, então tentei mexê-la pela quadra. Mas não estava fácil com aquele vento todo", analisou Kerber. A chinesa, de estilo bem agressivo, chegou a ter saque a favor com 5/3 no primeiro set e daí em diante a alemã subiu de nível e passou a comandar mais o jogo, que durou 1h23. Kerber terminou com 13 winners e apenas seis erros não forçados. enquanto Duan disparou 32 winners e falhou apenas 15 vezes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis