Notícias | Dia a dia
Venus prevalece no duelo com Bia Haddad em Miami
25/03/2017 às 01h27

Bia conseguiu sete games na partida e se aproxima de seu melhor ranking

Foto: João Pires/ Fotojump

Miami (EUA) - Depois de uma longa espera por conta da chuva e de jogos longos no início da rodada, Beatriz Haddad Maia pôde disputar o jogo mais importante de sua carreira no fim de noite desta sexta-feira. A jovem paulistana de 20 anos desafiou Venus Williams pela segunda rodada do WTA Premier Miami, mas prevaleceu o favoritismo da tricampeã que fez 6/4 e 6/3 em 1h30.

Com a vitória, Venus se classifica para enfrentar a 95ª colocada romena Patricia Tig na terceira rodada. Tig derrotou a embalada francesa Kristina Mladenovic, número 18 do mundo e vinda de semi em Indian Wells, por 7/6 (7-4) e 6/2 em 2h de partida.

Já Bia, que avançou uma rodada em Miami, deve ganhar nove posições no ranking. A canhota paulista entrou no torneio como convidada e ocupando o 166º lugar e sairá na 157ª colocação, a nove postos da melhor marca de sua carreira.

Venus saiu de 0-30 na abertura do jogo e, pouco depois, viu a brasileira jogar fora uma oportunidade de quebra em um game que a ex-número 1 do mundo fez três duplas-faltas. Mesmo mostrando uma atitude positiva em quadra e vibrando nos pontos importantes, Bia pecava pela ansiedade na definição dos pontos e permitia que a favorita fosse confirmando seus saques.

Usando da potência de seus golpes, Venus deslocou Bia lateralmente e conseguiu pontos importantes para conseguir a primeira quebra da partida no sexto game, mas a tricampeã perdeu o saque logo na sequência.

Depois de salvar dois set points quando perdia por 5/4, Bia teve a chance de definir o game e se manter no set, mas fez uma dupla-fatla. Dois pontos depois, dependia do segundo e sentiu o peso da devolução da campeã de sete Grand Slam.

Depois de combinarem para apenas doze winners -sendo somente três da brasileira- e 44 erros no set inicial, as duas jogadoras elevaram o nível na segunda parcial, sendo mais consistentes do fundo de quadra. Venus sacou muito bem quando foi ameaçada no primeiro e sétimo game e soube explorar algumas subidas da canhota paulista à rede para quebrar no sexto game.

Bia ainda teria uma nova chance no último game da partida, mas novamente Venus fechou a porta, saiu de 15-40 e definiu a partida com ace. A número 1 do Brasil terminou a partida com nove winners e 33 erros, enquanto a tricampeã fez 20 bolas vencedoras e errou 41 vezes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva