Notícias | Dia a dia
Nishikori neutraliza saque de Anderson e avança
24/03/2017 às 18h46

Nishikori espera por Verdasco ou Escobedo na próxima fase

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em sua estreia no Masters 1000 de Miami foi contra um dos principais sacadores do circuito, Kei Nishikori enfrentou o sul-africano Kevin Anderson e conseguiu neutralizar o potente serviço do gigante de 2,03m e marcou 6/4 e 6/3 em 1h28 de partida.

Finalista na edição passada do torneio, Nishikori enfrenta na próxima fase o vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o norte-americano Ernesto Escobedo. O japonês tem duas vitórias e duas derrotas contra Verdasco, enquanto um eventual duelo com Escobedo seria inédito.

Ainda que Anderson tenha disparado oito aces no jogo, Nishikori encontrou meios de pressionar nas devoluções de saque. Ele venceu 16 dos 27 pontos jogados no segundo saque do sul-africano, o que contribuiu para que ele criasse seis oportunidades de quebra e aproveitasse três dessas chances, com 100% de aproveitamento nos dois break points do segundo set.

Era natural que Anderson levasse vantagem nas disputas de pontos mais curtos, mas a diferença de 41 a 36 foi insuficiente. Quando conseguia prolongar as trocas de bola, Nishikori era dominante. O japonês venceu 27 pontos e perdeu apenas nove disputas com mais de cinco trocas de bola, com direito a 10 a 2 nos ralis com mais de nove rebatidas.

O saque do número 4 do mundo também foi eficiente. Nishikori não enfrentou break points e cedeu apenas dez pontos sacando, sendo somente quatro quando colocou o primeiro serviço em quadra. Apesar de o sul-africano ter liderado por 15 a 10 nos winners, a diferença nos erros não-forçados foi mais relevante, já que o asiático deu apenas 12 pontos de graça contra 26 do rival.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva