Notícias | Dia a dia
Promessa americana, Tiafoe irá enfrentar Federer
23/03/2017 às 19h01

Frances Tiafoe, de 19 anos, irá desafiar Federer no próximo sábado

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Considerado uma das principais promessas do tênis americano, Frances Tiafoe terá a oportunidade de enfrentar Roger Federer. O jovem jogador de 19 anos garantiu o encontro com o suíço na segunda rodada do Masters 1000 de Miami após a vitória por 7/5, 5/7 e 6/1 sobre o russo Konstantin Kravchuk, 103º do ranking, em partida de 2h03 nesta quinta-feira.

Tiafoe, que é 101º do mundo e veio do quali em Miami, conseguiu sua quarta vitória em chaves principais de ATP e a segunda em Masters 1000. Ele chegou a ser 86º do ranking no início deste mês, mas teve descontados nesta semana os pontos referentes a uma vitória obtida no ano passado em Indian Wells.

O duelo com Federer acontecerá no próximo sábado, em horário a ser definido pelos organizadores do torneio. Será a primeira vez que Tiafoe enfrenta um dos dez primeiros colocados no ranking. Lembrando que atualmente o suíço ocupa a sexta posição.

Para avançar em Miami, Tiafoe passou por altos e baixos no duelo com Kravchuk. Depois de vencer o set inicial nos detalhes, o jovem americano chegou a liderar a parcial seguinte por 4/1 e ainda teve dois match points quando vencia por 5/4, já sem quebra de vantagem.

Mas o experiente russo de 32 anos tratou de deixar a bola mais tempo na quadra, apostou em trocas de bola e slices para prolongar os pontos e contar com erros do americano. O jovem anfitrião conseguiu ser mais sólido do fundo de quadra no terceiro set e sacou muito bem, perdendo apenas dois pontos em seu serviço para garantir a classificação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva