Notícias | Dia a dia
Contra Venus, Bia espera poder 'jogar solta'
22/03/2017 às 15h23

Em Miami, Bia disputará o jogo mais importante de sua carreira

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Classificada para a segunda rodada do WTA Premier de Miami, Beatriz Haddad Maia disputará o jogo mais importante de sua carreira. A canhota de 20 anos e 166ª do ranking desafiará Venus Williams, ex-número 1 e atual 12ª colocada na próxima sexta-feira, em horário a ser definido pelos organizadores.

"Quero desfrutar o momento, jogar em quadra grande, aproveitar cada ponto fazendo o meu melhor", disse Bia Haddad Maia que tentará sua sexta vitória em chaves principais de WTA, sendo a segunda em nível Premier.

"Vou ter mais uma vez a oportunidade de colocar em prática tudo o que venho fazendo. Vai ser uma grande experiência", avaliou a paulistana que deverá jogar em uma das principais quadras do Crandon Park, em Miami, até porque será a estreia de Venus que é tricampeã do torneio.

Bia também aprovou o bom desempenho na estreia, ainda que a partida contra a 41ª colocada ucraniana Lesia Tsurenko tenha sido encerrada após 27 minutos por conta da lesão na coxa esquerda de sua adversária. A canhota paulista liderava o set inicial por 3/2 com uma quebra de vantagem quando a rival abandonou.

"Independente da menina ter se retirado, consegui jogar sólida nos primeiros games e consistente, que era o que eu precisava fazer para começar me impondo e tranquila", avaliou a número 1 do Brasil que conseguiu sua primeira vitória sobre uma top 50.

Por ter avançado uma rodada em Miami, Bia já recebe 35 pontos. Ela só não está superando o melhor ranking da carreira, o 148º lugar alcançado em junho de 2015, porque tinha 10 pontos a defender na mesma semana. Caso consiga eliminar Venus da competição, ela receberia 65 pontos e certamente estará entre as 150 melhores do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis