Notícias | Dia a dia
Monteiro enfrenta ex-top 15 por volta de 18 horas
21/03/2017 às 21h39

Monteiro tem jogo difícil em seu segundo Masters 1000

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O canhoto cearense Thiago Monteiro será o primeiro brasileiro a estrear no Masters 1000 de Miami. O número 82 do ranking tem um desafio por volta das 18 horas desta quarta-feira diante do sérvio Viktor Troicki, que já figurou no número 12 do ranking na temporada de 2011.

Este será o segundo torneio de nível Masters 1000 que Monteiro disputará na carreira. Há 10 dias, ele foi eliminado logo na estreia de Indian Wells pelo canhoto eslovaco Martin Klizan. Aos 31 anos, Troicki tem três torneios de ATP no currículo e ocupa hoje o 38º posto. Os dois nunca se enfrentaram.

Alguns bons jogos marcam a abertura do Masters 1000. O italiano Fabio Fognini joga contra o local Ryan Harrison e o alemão Dustin Brown encara o americano Donald Young, surpresa em Indian Wells. Outra atração é o veterano Tommy Haas, que faz sua temporada de despedida do circuito e enfrenta o tcheco Jiri Vesely.

Dois nomes da nova geração tentam avançam. A esperança americana Taylor Fritz abre a rodada noturna, às 20h30 de Brasília, diante do tcheco Adam Pavlasek e o japonês Yoshihito Nishioka, sensação em Indian Wells, entra em quadra às 12h contra o australiano Jordan Thompson.

O outro brasileiro garantido na chave principal é Thomaz Bellucci, que recebeu convite dos organizadores. Ele jogará na quinta-feira diante do veterano francês Stephane Robert.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis