Notícias | Dia a dia
Zampieri cai para favorito em Guadalajara
21/03/2017 às 18h42

Zampieri está com o melhor ranking em seis anos, mas tem muitos pontos a defender em abril

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - Único brasileiro na chave do challenger de Guadalajara, o paulista Caio Zampieri caiu na estreia do torneio mexicano de US$ 50 mil no piso duro. Nesta terça-feira, Zampieri perdeu por duplo 6/3 para o cabeça 7 Marcelo Arévalo, de El Salvador, 180º do ranking.

Atual 247º do ranking aos 30 anos, Zampieri está com a melhor colocação desde janeiro de 2011 quando foi 244º colocado. Já a posição mais alta que ocupou foi em 2010, quando esteve no 182º lugar.

A eliminação na estreia, entretanto, pode causar uma perda de posições a Zampieri. Isso porque o paulista terá 62 pontos descontados na próxima atualização do ranking, em 3 de abril, referentes às campanhas de quartas e semifinais em León e San Luís de Potosí que teve no ano passado. Ele pode minimizar a queda se tiver um bom resultado novamente em León na semana que vem.

Ao longo de 62 minutos de partida nesta terça-feira, Zampieri conseguiu apenas uma quebra contra o bom saque de Arévalo, que disparou dez aces. Além disso, o paulista venceu apenas nove dos vinte pontos jogados com seu segundo serviço, o que contribuiu para que Arévalo criasse nove oportunidades de quebra e aproveitasse quatro delas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva