Notícias | Dia a dia
Rogerinho para na fase final do quali em Miami
21/03/2017 às 16h26

Próximo compromisso de Rogerinho deverá ser em Houston

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O paulista Rogério Dutra Silva ficou a uma vitória de disputar seu segundo Masters 1000 da carreira. O jogador de 33 anos e 84º do ranking foi superado na fase final do qualificatório em Miami pelo convidado local de 22 anos Christian Harrison, que ocupa o 456º lugar.

Rogerinho, que iniciou a semana a duas posições de igualar o melhor ranking da carreira, defende apenas oito dos dezoito pontos que tinha a descontar. Isso porque no ano passado ele conseguiu duas vitórias no quali de Miami e chegou a disputar a chave principal.

Vindo de uma boa vitória sobre Lukas Rosol na rodada anterior, Rogerinho começou melhor na partida e quebrou ainda no terceiro game. O número 3 do Brasil chegou a liderar o set inicial por 5/3, antes de permitir quatro games seguidos ao jovem adversário.

Já na parcial seguinte, o equilíbrio permaneceu até o empate por 2/2. Harrison conseguiu uma quebra no sexto game e depois fechou a porta nas cinco vezes em que teve ameaçado para evitar o empate. Pressionado para se manter vivo na disputa, Rogerinho voltou a perder o saque e foi eliminado.

Fora das listas de inscritos para torneios de nível challenger da semana que vem, Rogerinho só deve voltar a jogar a partir do dia 10 de abril, quando começam a disputas do ATP 250 de Houston. O experiente paulista é um dos três brasileiros que conseguiram vaga direta no torneio no saibro, juntando-se a Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva