Mimi (EUA) - A lista de desistências para o Masters 1000 de Miami não para de crescer. Neste domingo foram anunciados mais dois nomes de peso que não estarão no torneio, com destaque para o sérvio Novak Djokovic, que voltou para casa para consultar seu médico sobre um problema no cotovelo direito e acabou mesmo optando por não jogar na Flórida.
Outro que pulou fora da competição foi o francês Gael Monfils, engrossando as ausências francesas. Além dele, os compatriotas Richard Gasquet e Jo-Wilfriedn Tsonga também não estarão em ação nas quadras do Crando Park.
Toda essa série de desistências acabou beneficiando o cearense Thiago Monteiro, que entrou no domingo como o primeiro na lista de espera e agora estará pela segunda vez na chave principal de um Masters 1000. Curiosamente, o canhoto de Fortaleza precisava de nove desistências quando saiu a lista dos participantes.
Quem também se deu bem foi o russo Konstantin Kravchuk, que entrou com as duas ausências anunciadas neste domingo. Quem ainda pode acabar entrando é o paulista Rogério Silva, que já é o segundo entre os alternates, atrás apenas do georgiano Nikoloz Basilashvili. Um dos candidatos a ficar fora de Miami é o canadense Milos Raonic, que já não jogou em Indian Wells.
Sem Djokovic e também sem o britânico Andy Murray, que assim como o sérvio teve um problema no cotovelo direito, o suíço Stan Wawrinka vai herdar a condição de cabeça de chave número 1.