Notícias | Dia a dia
Feijão passa pela estreia, Zormann e Clezar caem
16/03/2017 às 14h52

Feijão é o quinto mais bem cotado no torneio

Foto: Arquivo

Tigre (Argentina) - Depois da chuva ter adiado toda a rodada de quarta-feira no challenger de Buenos Aires, torneio disputado em piso duro e com premiação de US$ 50 mil, as partidas foram disputadas nesta quinta-feira com três brasileiros entrando em quadra. O paulista João "Feijão" Souza superou a estreia, mas o paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Guilherme Clezar não tiveram a mesma sorte.

Além dos três, mais dois representantes nacionais irão jogar no torneio argentino nesta quinta, os irmãos Rogério e Daniel Silva, ambos também pela primeira rodada. Rogerinho medirá forças com o equatoriano Emilio Gomez, ao passo que Danielzinho terá pela frente o francês Tristan Lamasine. 

Cabeça de chave número 5, Feijão teve trabalho para superar o carioca naturalizado sueco Christian Lindell e precisou de três sets para triunfar, fechando o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, em 1h36 de confronto. Na próxima rodada, o destro de Mogi das Cruzes enfrentará o vencedor do embate entre o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.

Zormann entrou na chave como lucky-loser e não aproveitou a oportunidade, ficando apenas 69 minutos em quadra contra o convidado da casa Facundo Arguello. Interrompida no dia anterior, quando o argentino vencia por 6/1 e 4/1, a partida teve sue complemento nesta quinta e o local acabou fechando com parciais de 6/1 e 6/2. 

Outro jogo que parou pela chuva e voltou depois foi o de Clezar, que perdia o primeiro set por 4/1 diante do italiano Gianluigi Quinzi e no retorno viu a derrota ser concretizara. O rival de 21 anos até teve mais trabalho na segunda parcial, mas selou a vitória por 2 a 0 ao marcar placar final de 6/2 e 7/5, após 1h46 de confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis