Notícias | Dia a dia
Wawrinka sobrevive contra japonês e faz quartas
15/03/2017 às 22h42

Suíço viu o rival Yoshihito Nishioka sacar duas vezes para o jogo

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Algoz de Thomaz Berdych no início da semana, o jovem japonês Yoshihito Nishioka esteve próximo de conseguir sua primeira vitória contra top 10, mas permitiu a virada para Stan Wawrinka. O número 3 do mundo superou o canhoto de 21 anos por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4) em 2h12 de partida para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Wawrinka perdeu o saque três vezes no set inicial e quebrou duas vezes na parcial seguinte para empatar o jogo. Nishioka abriu o set decisivo com quebra de vantagem e falhou na primeira tentativa de sacar para definir a partida, mas voltaria à frente no game seguinte.

Novamente, o asiático foi quebrado na hora de fechar e viu o suíço ser agressivo e dominante no tiebreak final. Wawrinka liderou a contagem de winners por 35 a 11, o que compensou os 59 erros não-forçados que cometeu, contra 29 do jovem japonês.

O consolo para Nishioka, atual 70º do mundo e que entrou na chave como lucky-loser, é que o asiático terá o melhor ranking da carreira na semana que vem e fica muito próximo de entrar no top 50. O momento do japonês é bom, já que há duas semanas ele foi às quartas em Acapulco.

Já Wawrinka espera pelo jogo entre Gael Monfils e Dominic Thiem. O suíço tem duas vitórias e duas derrotas contra o francês e lidera por 2 a 1 o retrospecto diante do austríaco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis