Notícias | Dia a dia
Kyrgios dá espetáculo e leva a melhor contra Zverev
14/03/2017 às 23h54

Australiano teve uma grande atuação e espera por Djokovic ou Del Potro

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O aguardado duelo entre dois dos principais expoentes da nova geração do tênis, Nick Kyrgios e Alexander Zverev, teve uma apresentação de gala do australiano. Kyrgios exibiu toda a sua variedade de recursos para apostar em jogadas de efeito e avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells com vitória por 6/3 e 6/4 sobre o alemão de 19 anos.

Atual número 16 do mundo aos 21 anos, Kyrgios espera pelo duelo de gigantes entre Novak Djokovic e Juan Martin del Potro. O australiano jamais enfrentou o argentino e vem de vitória contra o sérvio no ATP 500 de Acapulco há duas semanas.

Kyrgios sequer enfrentou break points na partida de 1h13 contra Zverev e cedeu apenas cinco pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra, além de obter uma quebra no último game de cada parcial e outra ainda no começo do jogo.

Mais que o domínio nos números, Kyrgios mostrou muita categoria tanto nas vezes em que moveu o rival de 1,98m de um lado a outro da quadra, graças à sua facilidade para mudar a bola de direção, como na capacidade de improviso para aplicar um grand-willy e várias curtinhas.

Como de costume, o australiano também deu trabalho aos árbitros e chegou a ser advertido pelo francês Cedric Mourier por uso de linguagem obcena em quadra. O alerta dado no fim do primeiro set foi suficiente para Kyrgios, que segurou a onda para não perder ponto por mau comportamento.

Outro jovem tenista que atuou na rodada foi Taylor Fritz. O americano de 19 anos e 136º do ranking perdeu por 6/4, 3/6 e 6/3 para o tunisiano Malek Jaziri que enfrentará mais um atleta dos Estados Unidos, Jack Sock, que salvou quatro match points para eliminar o búgaro Grigor Dimitrov por 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis