Notícias | Dia a dia
Wawrinka comemora bom começo em Indian Wells
14/03/2017 às 10h13

Wawrinka venceu apenas duas depois do Australian Open

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Semifinalista do Australian Open, o suíço Stan Wawrinka só disputou um torneio desde então e foi eliminado logo na estreia do ATP 500 de Dubai. No Masters 1000 de Indian Wells ele se reencontrou com as vitórias, já derrubou dois adversários, o último deles o alemão Philipp Kohlschreiber, e já está nas oitavas de final.

"Foi uma boa partida, fiquei bem feliz como um todo. O primeiro set não foi fácil, toda hora tinha que ajustar um pouco as devoluções, mas saquei bem e estou me movimentando cada vez melhor, o que é positivo para mim", analisou o atual número 3 do mundo. 

Wawrinka se mostrou satisfeito com o desempenho que teve neste começo de torneio californiano. "Estou aproveitando as vitórias, sei que tenho treinado bem e tento me focar em uma partida de cada vez. Foi apenas a minha segunda vitória depois da Austrália e fiquei contente com o tênis que apresentei", disse o suíço.

O próximo obstáculo no caminho do tenista de Lausanne será o japonês Yoshihito Nishioka, que surpreendeu o tcheco Tomas Berdych na terceira rodada, em duelo realizado nesta segunda-feira. Será a primeira vez que Wawrinka vai medir forças com o nipônico de 21 anos e que atualmente ocupa a 70ª colocação no ranking da ATP. 

Quem passar deste embate se classificará para as quartas de final e vai encarar o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o francês Gael Monfils, este o último a jogar na segunda, fechando o dia com uma vitória em sets diretos para cima do norte-americano John Isner, com placar final de 6/2 e 6/4, em apenas 68 minutos de jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis