Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence e Berdych cede virada incrível
13/03/2017 às 22h18

O jovem japonês Yoshihito Nishioka derrubou Berdych e desafia Wawrinka

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O suíço Stan Wawrinka está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Cabeça de chave número 3, Wawrinka venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/5 e 6/3 em 1h17 de partida.

Esta foi a quinta vitória de Wawrinka em cinco jogos contra Kohlschreiber, que conseguiu apenas um set nessas partidas. Durante a disputa desta segunda-feira, o suíço disparou sete aces, sequer enfrentou break points e criou dez oportunidades de quebra para aproveitar uma em cada set.

O próximo adversário de Wawrinka em Indian Wells será o surpreendente japonês Yoshihito Nishioka, jogador de 21 anos e que está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 70º lugar. O confronto entre eles será inédito no circuito.

Disputando uma chave principal de Masters 1000 apenas pela segunda vez na carreira, Nishioka derrubou o ex-top 5 e atual 14º colocado Tomas Berdych com parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h21.

Depois de vencer o primeiro set com facilidade, Berdych chegou a liderar o segundo por 5/2 e teve match point, mas foi quebrado nas duas tentativas de sacar para o jogo, antes de permitir a virada ao jovem japonês, que vai em busca de sua primeira vitória contra top 10.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis