Notícias | Dia a dia
Daniel e Zormann entram na chave, Sorgi estreia
13/03/2017 às 20h29

Zormann entrou no torneio como lucky loser

Foto: Arquivo

Tigre (Argentina) - O Brasil ganhou mais dois representantes na chave do challenger de de US$ 50 mil de Buenos Aires, que apesar do nome é realizado na cidade de Tigre, em quadras de piso duro. Curiosamente os dois novos atletas nacionais vieram da mesma partida.

Em duelo paulista pela última rodada do qualificatório, o canhoto de 28 anos Daniel Dutra Silva marcou 6/3 e 6/2 contra o jovem de 20 anos Marcelo Zormann e garantiu sua vaga. Seu primeiro desafio na chave principal será contra o francês Tristan Lamasine.

Horas depois, Zormann acabou beneficiado pela desistência do italiano Alessando Giannessi e acabou entrando no torneio como lucky-loser. Ele enfrentará o convidado local Facundo Arguello.

Dois brasileiros pararam na fase final do quali. O carioca Fabiano de Paula perdeu por 6/4 e 6/2 para o argentino Matias Zukas, enquanto o gaúcho Orlando Luz foi superado pelo carioca que defende a Suécia Christian Lindell por 6/3 e 6/4. Lindell, aliás, será o primeiro adversário de João Souza, o Feijão.

Nesta terça-feira, o 260º colocado paulista Caio Zampieri estreia na chave principal por volta de 12h30 (de Brasília) quando enfrenta o dominicano José Hernandez, que está dez posições acima dele no ranking.
Já o 349º do mundo João Sorgi desafia às 20h o argentino Leonardo Mayer, ex-número 21 e atual 141º do mundo. Será o reencontro entre eles depois da surpreendente vitória de Sorgi no challenger de Guayaquil no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva