Notícias | Dia a dia
Dimitrov confirma, Querrey decepciona na estreia
12/03/2017 às 21h08

O canhoto Young derrotou dois compatriotas no torneio

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - De olho no top 10 do ranking, o búlgaro Grigor Dimitrov começou firme sua caminhada no Masters 1000 de Indian Wells. O cabeça 12 teve um primeiro set trabalhoso, mas depois arrasou o veterano russo Mikhail Youzhny, fechando a partida com parciais de 6/4 e 6/0. Sua tarefa agora complica muito, caso o norte-americano Jack Sock mantenha o favoritismo sobre o suíço Henri Laaksonen no final da noite deste domingo.

Semifinalista no Australian Open e campeão em Budapeste, Dimitrov vive um dos melhores inícios de temporada dos últimos anos e parece bem mais equilibrado entre o jogo de base e a chegada à rede. Seu setor da chave no entanto é difícil, já que o provável adversário de oitavas de final é o forte croata Marin Cilic. O cabeça 6 enfrenta mais tarde o garoto Taylor Fritz e quem passar vai encarar na terceira rodada o tunisiano Malek Jaziri, que tirou o cabeça 32 Marcel Granollers, por 7/5 e 6/3.

A surpresa da rodada é o norte-americano Donald Young, que conseguiu grande vitória em cima do compatriota Sam Querrey, campeão de Acapulco em cima de Rafael Nadal há exatamente uma semana. Young venceu por 6/3, 3/6 e 6/3. e terá pela frente o francês Lucas Pouille, que passou por Jan-Lennard Struff, por 6/3 e 6/2. O vencedor irá encarar quem passar de Kei Nishikori e Gilles Muller.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis